>> Nova Relação de nomes e trabalhos que serão apresentados no formato Pôster e Oral <<
O evento permitirá a apresentação de trabalhos na forma de resumos (pôster ou de vídeo), vídeos e fotografias. As apresentações de vídeos e fotos se restringem apenas aos trabalhos relacionados ao CBAMAS – X Congresso Brasileiro de Atividade Motora Adaptada.
Data limite para envio do(s) Resumo(s): até 10 de outubro de 2016.
Informações iniciais
- Serão aceitos até 2 tipos de resumos em formato PDF: - resmuno para apresentação de Pôster ou Oral; - resumo para apresentação do filme. O(s) arquivo(s) deverá(ão) ser enviado(s) exclusivamente online. Não serão aceitos resumos enviados por e-mail ou qualquer outro meio.
- Para enviar o(s) resumo(s), preencher a Ficha de Inscrição e anexar o(s) arquivo(s) no formato PDF para upload.
- Deve ser indicada a área temática do congresso.
- A inscrição no congresso é obrigatória para o primeiro autor do resumo.
- Os resumos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso (on-line), sendo o conteúdo apresentado de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
- A publicação dos resumos nos Anais do Congresso está condicionada à efetivação da inscrição do primeiro autor no evento com o devido pagamento do boleto bancário emitido durante o processo de inscrição.
- Para cada resumo apresentado, será emitido um único certificado com o nome de todos os autores.
- Todas as comunicações a respeito do resumo serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado na inscrição do congresso. Por isso, confira seu cadastro no site antes de confirmar o envio das informações. Faça conferência criteriosa dos dados antes da confirmação da inscrição.
- Cada autor poderá inscrever apenas 1 (um) resumo pôster/oral e/ou vídeo como primeiro autor. Não há limite de resumos como coautor.
Áreas Temáticas
- Educação física e inclusão escolar
- Políticas públicas em educação física e esportes adaptados
- Atividade motora adaptada e qualidade de vida
- Atividade motora, reabilitação e saúde
- Comportamento motor e deficiência
- Aspectos psicossociais em atividade motora adaptada
- Ciência, tecnologia e inovação em atividade motora adaptada
- Formação profissional em atividade motora adaptada
- Lúdico, lazer e deficiência
- Dança, atividades rítmicas e expressivas para indivíduos com deficiência
- Esporte adaptado: participação, recreação e rendimento
- Esporte Paralímpico
I Simpósio Internacional de Atividade Física e Saúde
- Fisiologia do exercício
- Envelhecimento e exercício
- Bioquímica e biologia molecular do exercício
- Epidemiologia da atividade física e saúde
Formato do Resumo para Apresentação em Pôster/Oral
- Deverão ser enviados até dois arquivos em PDF: um com identificação dos autores (nome e instituição) para publicação nos Anais do Congresso; um sem identificação dos autores, para garantir a avaliação duplo-cego.
- Título: Letra Times New Roman 14 - letra MAIÚSCULA e negrito. Máximo de duas linhas.
- Autores: Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte colocar em sequência, os autores do trabalho (SOBRENOME EM LETRA MAIÚSCULA, iniciais do nome). Os nomes dos autores devem ser separados por vírgulas.
- Instituição: Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte, colocar a instituição dos autores, cidade e estado.
- O resumo deve ser escrito em um parágrafo único, como no máximo 300 palavras, e deve conter:
- Introdução;
- Objetivo;
- Metodologia (população, protocolos e tratamento estatístico);
- Resultados (podem ser utilizadas tabelas e gráficos, nas cores: preto, branco e cinza);
- Considerações finais;
- Palavras-chaves (no mínimo 3).
- Formatação do texto: Papel A4, Letra Times New Roman 12 (exceto o título que deverá ser Times New Roman 14), espaço simples, parágrafo único e justificado, margens de 3 cm. O conteúdo não poderá exceder uma folha.
- Para substituir o arquivo PDF, volte na Ficha de Inscrição e faça "upload" com o novo PDF. Não será permitida a substituição do arquivo enviado por qualquer outra versão APÓS a data limite de envio do resumo.
Importante
Não serão aceitos resumos nas seguintes condições:
- Resumo enviado fora do prazo.
- Resumo fora do padrão especificado ou com formatação inadequada.
- Resumo completos.
- Resumos com apresentação insuficiente de dados.
- Resumo não relacionados com a temática do evento.
Normas para apresentação de fotografias e de resumos no formato filme
.: Filmes
O objetivo da apresentação dos resumos no formato de filme é sensibilizar e divulgar propostas de atividades motoras adaptadas para pessoas com deficiência.
- O filme deve ser baseado em resumos inéditos, sendo o conteúdo de inteira responsabilidade dos autores e co-autores.
- Cada filme poderá ter no máximo cinco autores.
- O filme deverá ser apresentado por um dos autores.
- O filme deve ser editado e limitado a 5 minutos de duração. Não serão aceitos filmes fora dessas condições.
- O filme deve ser gravado em CD/DVD compatível com Media Player WMV; AVI ou VOB e ser enviado por correio para:
UNICAMP – FEF - Departamento de Estudos da Atividade Física Adaptada
Av. Érico Veríssimo, 701 - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Barão Geraldo - Campinas - SP CEP: 13.083-851 - O filme deve ser submetido até 10/10/2016.
- Cada filme deve ser acompanhado pela submissão do respectivo resumo em PDF, adicionado durante o processo de inscrição até a data limite para submissão.
- O resumo do filme deverá seguir a mesma configuração e formatação recomendada para a submissão de resumo.
- O resumo deverá conter até 2.500 caracteres (com espaços), incluindo título, nome dos autores, instituição, cidade/estado, texto e e-mail.
- O filme acompanhado pelo respectivo resumo será encaminhado aos membros da Comissão Científica, reservando-se aos mesmos, o direito de julgá-lo, aceitá-lo ou recusá-lo.
- Cada autor/co-autor poderá submeter apenas um resumo no formato de filme.
- Pelo menos 1(um) autor/co-autor do resumo aprovado deve confirmar sua inscrição no evento até data a ser definida, sob pena de desconsideração da submissão do resumo.
- A data de apresentação do filme será estabelecida na programação do evento.
- Critérios para seleção do filme:
- Duração (até 5 minutos);
- Pertinência com a área;
- Qualidade audiovisual;
- Conteúdo politicamente correto.
.: Fotografias
O objetivo do concurso de fotografias é atrair a atenção da sociedade para aumentar a sensibilização das pessoas e mostrar a importância das conquistas das pessoas com deficiência nas atividades motoras adaptadas.
- A foto é de inteira responsabilidade do autor e deverá ser no tamanho 15 x 21 cm;
- Cada autor poderá concorrer com até 2 (duas) fotos;
- As fotos deverá vir acompanhada dos seguintes itens:
- Título da foto;
- Dados do autor (nome, cidade/estado, instituição);
- Breve descrição da cena da foto;
- Critérios para seleção da foto:
- Pertinência com a área;
- Conteúdo politicamente correto.
- A foto será exposta durante o evento;
- O resultado do concurso será anunciado no evento.
- A foto deverá ser impressa e enviada por correio para:
UNICAMP – FEF - Departamento de Estudos da Atividade Física Adaptada
Av. Érico Veríssimo, 701 - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Barão Geraldo - Campinas - SP CEP: 13.083-851 - O foto deve ser postada até 10/10/2016.
Apresentação do Resumo
- A critério da Comissão Científica do Congresso, o resumo poderá ser aceito como Tema Livre Oral ou Pôster. No dia 30 de outubro de 2016 será divulgado o aceite do resumo com a forma de apresentação, o dia e o horário da apresentação.
- A apresentação será realizada mediante o pagamento da inscrição no evento.
Tema Livre Oral
- O autor deverá fazer sua apresentação rigorosamente no horário e local estabelecido. O tempo total será de 15 minutos: 10 minutos para apresentação e 5 minutos para discussão.
Pôster
- O autor deverá afixar o pôster no horário e local estabelecido, bem como mantê-lo afixado durante o período estipulado, estando presente no local do pôster no horário determinado para apresentação aos congressistas e comissão científica.
- Dimensão do pôster: 90 x 100 cm (largura x altura), confeccionado com canaleta e barbante para fixação em pedestal.
Avaliação e premiação de resumos
- Haverá premiação para 3 destaques nas apresentações orais, 3 destaques nas apresentações de pôsteres do congresso, 1 destaque na apresentação de vídeos e 1 destaque na apresentação de fotos.
- Todos os resumos apresentados concorrerão à premiação.
- A premiação será feita na cerimônia de encerramento do congresso, no dia 25/11/2016.
- Só serão premiados os resumos cujos autores (ou coautores) estiverem presentes na hora da premiação.
Ao enviar RESUMO via sistema de submissão online, você concorda com todas as informações citadas acima.