Trabalhos

Forma de Envio: preencher a Ficha de Inscrição e anexar arquivo PDF. Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail.

Demais informações

  • Os trabalhos deverão ser encaminhados até 03/11/2009 através do site do congresso, indicando a área temática, em arquivo formato PDF, a ser anexado durante o preenchimento da Ficha de Inscrição;
  • Será aceito apenas um trabalho por primeiro autor. Deverá ser inédito e não ter sido submetido em eventos científicos nacionais ou internacionais, ou submetido para publicação em periódicos;
  • A partir de 10/11/2009, estará disponível a consulta do status dos trabalhos enviados;
  • A publicação dos resumos nos Anais do Congresso estará condicionada à efetivação da inscrição do primeiro autor no evento até 16/11/2009, data limite para pagamento do boleto de inscrição;
  • Não serão aceitas mudanças nos trabalhos enviados, a não ser que haja solicitação da Comissão Científica;
  • O trabalho poderá ser aprovado como Tema Livre Oral ou Pôster, a critério da Comissão Científica, que disponibilizará lista com dia e hórario da apresentação em 17/11/2009 após 10h;
  • Para emissão de 2ª via do boleto, acesse a Ficha de Inscrição utilizando o mesmo CPF.

Tema Livre Oral: o autor deverá fazer sua apresentação rigorosamente no horário e local estabelecido. O tempo será de 10 minutos para apresentação e 5 minutos para discussão.

Pôster: o autor deverá afixar o pôster no horário e local estabelecido, bem como mantê-lo afixado durante o período estipulado, estando presente no local do pôster no horário determinado para apresentação aos congressistas e organizadores. Dimensão máxima do pôster/painel 90 x 100 cm (largura x altura).


Formatação dos Resumos (Tema Livre Oral / Pôster)

  • Máximo uma lauda. Papel A4, Times New Roman 12, espaço simples, parágrafo único e justificado, margens de 3 cm.
  • Deverá conter os seguintes itens e característica:
    • Título: máximo de 98 caracteres com espaços, letra maiúscula e negrito. Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte colocar em seqüência o nome e sobrenome dos autores (autores separados por vírgulas). Acrescentar um espaço simples e colocar o nome da instituição, cidade, estado e país. Acrescentar um espaço simples e colocar o e-mail de contato do 1° autor do trabalho e suporte financeiro (quando houver). Acrescentar um espaço simples e escrever o resumo do trabalho;
    • O resumo do trabalho deverá estar em parágrafo único e conter: Introdução, Objetivo, Metodologia (população, protocolos e tratamento estatístico), Resultados (podem ser utilizados gráficos e/ou tabelas - preto/branco/cinza) e Conclusão;
    • Acrescentar um espaço simples e incluir as Palavras Chaves (máximo 3).

Ver modelo de formatação de resumo

 

Não Aceitação de Trabalhos

Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições:

  • Trabalhos enviados fora de prazo ou fora do padrão especificado;
  • Trabalho de revisão de literatura, projeto de pesquisa, ausência de metodologia e/ou análise estatística e/ou resultados.

 

Avisos

  • Resumos aceitos e sem efetivação da inscrição e respectivo pagamento não serão publicados nos anais do evento.
  • Não haverá devolução da taxa de inscrição paga.
  • Os certificados serão impressos com as informações constantes na Ficha de Inscrição. Será emitido um único certificado por trabalho contendo autores e co-autores na forma e seqüência constantes no resumo e na Ficha de Inscrição.

 

Áreas Temáticas para Envio de Resumo

  • Administração, Organização e Marketing Esportivo - Fisiologia do Exercício
  • Atividade Física, Adaptação e Saúde - Lazer e Políticas Públicas
  • Atividade Física Adaptada/ Desporto Paraolímpico - Medicina Desportiva/Epidemiologia
  • Avaliação e Controle - Metabolismo e Nutrição Esportiva
  • Biomecânica e Controle Neural do Movimento - Pedagogia do Esporte
  • Bioquímica - Psicologia do Esporte
  • Crescimento e Desenvolvimento - Reabilitação e Esporte
  • Educação Física Escolar - Aspectos Sociológicos do Esporte
  • Estatística nos Esportes - Treinamento Desportivo