Envio de Trabalhos Científicos

INFORME: Comissão elege 6 trabalhos como destaque do Congresso de Ciência do Desporto 2015

Lista dos trabalhos submetidos e aceitos pela Comissão Científica divulgada em 03/nov/2015

 

Informações

  1. O resumo deverá ser enviado exclusivamente online. Não serão aceitos os resumos enviados por e-mail ou qualquer outro formato.
  2. Para enviar o resumo, preencher a ficha de inscrição e anexar o arquivo do trabalho no formato PDF.
  3. Deve ser indicada a área temática do congresso.
  4. A inscrição no congresso é obrigatória para o primeiro autor do trabalho.
  5. Os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do Congresso (on-line), sendo o conteúdo apresentado de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
  6. A publicação dos resumos nos Anais do Congresso está condicionada à efetivação da inscrição do primeiro autor no evento com o devido pagamento do boleto bancário emitido durante o processo de inscrição. Data limite para envio do resumo: 30 de setembro de 2015.
  7. Para cada trabalho apresentado, será emitido um único certificado com o nome de todos os autores.
  8. Todas as comunicações a respeito do trabalho serão enviadas para o endereço de e-mail cadastrado na inscrição do congresso. Por isso, confira seu cadastro no site antes de confirmar o envio das informações. Faça conferência criteriosa dos dados antes da confirmação da inscrição.
  9. Cada autor poderá inscrever apenas 1 (um) trabalho como primeiro autor. Não há limite de trabalhos como coautor.

 

Datas importantes

 

Formato do resumo

Siga adequadamente as recomendações abaixo para inscrever seu trabalho:

  1. Título: Letra Times New Roman 14 - letra MAIÚSCULA e negrito. Máximo de duas linhas.
  2. Autores: Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte colocar em sequência, os autores do trabalho (SOBRENOME EM LETRA MAIÚSCULA, iniciais do nome). Os nomes dos autores devem ser separados por vírgulas.
  3. Instituição: Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte, colocar a instituição dos autores, cidade e estado.
  4. O resumo deve ser escrito em um parágrafo único, como no máximo 300 palavras, e deve conter:
    1. Introdução;
    2. Objetivo;
    3. Metodologia (população, protocolos e tratamento estatístico);
    4. Resultados (podem ser utilizadas tabelas e gráficos, nas cores: preto, branco e cinza);
    5. Considerações finais;
    6. Palavras-chaves (no mínimo 3).
  5. Formatação do texto: Papel A4, Letra Times New Roman 12 (exceto o título que deverá ser Times New Roman 14), espaço simples, parágrafo único e justificado, margens de 3 cm. O conteúdo não poderá exceder uma folha.
  6. Não será permitida a substituição do arquivo PDF por qualquer outra versão após a data limite para submissão.

>> Ver modelo de resumo <<

 

Importante

Não serão aceitos resumos nas seguintes condições:

  1. Trabalho enviado fora do prazo.
  2. Resumo fora do padrão especificado ou com formatação inadequada.
  3. Trabalhos completos.
  4. Resumos com apresentação insuficiente de dados.
  5. Trabalhos não relacionados com a temática do evento.

 

Áreas temáticas

  1. Administração e Gestão Esportiva
  2. Aspectos Socioculturais do Esporte
  3. Atividade Física Adaptada
  4. Biomecânica
  5. Educação Física Escolar
  6. Fisiologia, Saúde e Medicina Esportiva
  7. Lazer e Políticas Públicas
  8. Nutrição no Esporte
  9. Pedagogia do Esporte
  10. Psicologia do Esporte e Neurociências
  11. Treinamento Desportivo

 

Pagamento da Inscrição

  1. Cada inscrição paga é válida apenas para um trabalho.
  2. O pagamento para apresentação do resumo no trabalho deverá ser realizado, exclusivamente pelo sistema disponível no site do congresso (boleto bancário).
  3. A publicação dos resumos nos Anais do Congresso estará condicionada à efetivação da inscrição do primeiro autor no evento com o devido pagamento do boleto bancário emitido durante o processo de inscrição.
  4. Em caso de perda do boleto bancário poderá ser gerado um novo boleto, acessando a área de Inscrição.
  5. Não haverá devolução da taxa de inscrição paga.

 

Apresentação do Trabalho

  • A critério da Comissão Científica do Congresso, o trabalho poderá ser aceito como Tema Livre Oral ou Pôster. A partir de 03/Novembro, após 15h30, será divulgado aceite do trabalho com a forma de apresentação do trabalho aceito, dia e horário da apresentação.
  • A apresentação será realizada mediante o pagamento da inscrição no evento.

 

Tema Livre Oral

  • O autor deverá fazer sua apresentação rigorosamente no horário e local estabelecido. O tempo total será de 15 minutos: 10 minutos para apresentação e 5 minutos para discussão.

 

Pôster

  • O autor deverá afixar o pôster no horário e local estabelecido, bem como mantê-lo afixado durante o período estipulado, estando presente no local do pôster no horário determinado para apresentação aos congressistas e comissão científica.
  • Dimensão do pôster: 90 x 100 cm (largura x altura), confeccionado com canaleta e barbante para fixação em pedestal.

 

Avaliação e premiação de trabalhos

  1. Haverá premiação para 3 destaques nas apresentações orais e 3 destaques nas apresentações de pôsteres do congresso.
  2. Todos os trabalhos apresentados concorrerão à premiação.
  3. A premiação será feita na cerimônia de encerramento do congresso, no dia 05 de dezembro, às 10h30.
  4. Só serão premiados os trabalhos cujos autores (ou coautores) estiverem presentes na hora da premiação.

Ao enviar TRABALHO via sistema de submissão online, você concorda com todas as informações citadas acima.

Dúvidas sobre Trabalhos?  Clique aqui para ver o endereço de e-mail

Coordenação Científica
Prof. Edivaldo Góis Junior
Prof. Marco Carlos Uchida
Profa. Paula T. Fernandes