Orientação |
Pesquisa |
Discente / Nível da Pesquisa (Iniciação Científica, TCC, Mestrado, Doutorado, Pós-Doutorado, etc) |
Contato |
---|---|---|---|
Prof. Dr. Edivaldo Góis Junior |
Educação do corpo e identidades brasileiras: representações sobre juventude e envelhecimento na construção da nação na década de 1930. |
Edivaldo Góis Junior (Auxílio Regular FAPESP) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
O paradoxo está em jogo: as representações da mídia impressa sobre a seleção brasileira feminina de futebol na década de 1990 |
Bruna Rafaela Esporta Fernandes (Mestrado) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
|
Práticas corporais e identidade nacional entre imigrantes italianos no Estado de São Paulo (1914-1938) |
Igor Cavalcante Dói (Mestrado) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
|
Sentindo pulsar o coração lusitano: os clubes e associações esportivas luso-brasileiras na cidade de São Paulo (anos 1930) |
Samuel Ribeiro dos Santos Neto (Mestrado) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
|
Educação do corpo e identidade nacional: Uma comunidade imaginada a partir das Semanas de Educação no eixo Rio-São Paulo (1928 - 1935). |
Leonardo Mattos da Mota Silva (Doutorado) |
||
Educação do corpo e a escolarização do esporte em Campinas no início do século XX. |
Rafael Stein Pizani (Doutorado) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
|
Práticas corporais nos estabelecimentos educacionais salesianos: colégio salesiano santa rosa e liceu coração de jesus (1900-1930) |
Diego Ferreira Lima (Doutorado) |
||
Profª. Drª. Elaine Prodócimo |
Concepções sobre o papel do professor de educação Física escolar: descrevendo e interpretando as teorias Subjetivas dos educadores |
Mariella Brighenti Bortoluzzi (Doutorado) |
|
Mediação Semiótica e jogo na perspectiva Histórico-Cultural em Educação Física no Ensino Fundamental I |
Rogério de Melo Grillo (Doutorado) |
||
Ética e Educação Física no ensino fundamental: ações-reflexões-proposições a partir das mídias |
Arnaldo Sifuentes Pinheiro Leitão (Doutorado) |
||
O brincar/jogar em produção: estudo sobre o processo de significação em aulas de Educação Física escolar |
Gabriel da Costa Spolaor (Mestrado) |
||
Violência Escolar: Perspectivas de professores de Educação Física sobre as Escolas de Educação Integral de Campinas-SP |
Ricardo Manoel de Oliveira Zambelli (Mestrado) |
||
Convivência escolar: vamos jogar e brincar? |
Daiani Larissa Maciel (Iniciação Científica) |
||
Profª. Drª. Eliana de Toledo Ishibashi |
Uma história da ginástica para todos no Brasil |
Eliana de Toledo Ishibashi (Pós-Doutorado) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
Aspectos históricos acerca da ginástica acrobática no estado de São Paulo (2017-2018) |
Giovana Vitória de Sousa (Iniciação Científica) |
||
Perfil coreográfico das rotinas atletas de ginástica artísticas femininas no Jogos Olímpicos RIO 2016 (2017-2018) |
Mateus Henrique de Oliveira (Iniciação Científica) |
||
O ensino da capoeira por mestres e professores de capoeira (2017-2018) |
Gabriel Moraes Ventura (Iniciação Científica) |
||
O desenvolvimento de um traceur: apontamentos para uma proposta metodológica para o ensino do Parkour (2017-2018) |
Gabriel de Andrade Novo (Iniciação Científica) |
||
Perfil de formação dos gestores: perspectivas teóricas e da intervenção (2017-2018) |
Rodrigo Lemes Soares (Iniciação Científica) |
||
Apontamentos acerca do legado esportivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016: o papel dos pesquisadores em Educação Física e Esporte. (2017) |
Lucas Lordello dos Santos (TCC) |
||
Aspectos pedagógicos do Circo: iniciação aos aparelhos aéreos: trapézio e lira. (2017). |
Tomaz da Cruz Almeida Dias (TCC) |
||
Análise das mudanças na forma de torcer: um estudo de caso da Arena Allianz Park. (2017) |
Marcos Vinicios Ribeiro Prandi (TCC) |
||
Aspectos metodológicos para as composições coreográficas em ginástica para todos. (2017-2019) |
Maria Letícia Abud Scarabelim (Mestrado) |
||
A Ginástica Para Todos no SESC São Paulo: aspectos históricos e pedagógicos. (2017-2019) |
Fabiano Bragantini Mastrodi (Mestrado) |
||
Análise dos projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte: desde sua origem até 2014. (2016-2018). |
Amanda Sousa do Nascimento (Mestrado) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
|
O desenvolvimento da Ginástica para Todos no terceiro setor: um modelo de proposta de intervenção. (2016-2018) |
Bianca Assumpcao (Mestrado) |
||
A identidade dos floreios na capoeira. (2016-2020). |
Lívia de Paula Machado Pasqua (Doutorado) |
||
Análise da motivação de professores nas aulas de Educação Física Escolar. (2016-2020) |
Cassia Maria Hess (Doutorado) |
||
Profª. Drª. Helena Altmann |
Educação esportiva e gênero em aulas de educação física: uma análise a partir da produção de conhecimento (2000-2016) |
Helena Altmann (Pesquisa financiada pela FAPESP) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
Gênero e sexualidade na educação musical do brasil: uma análise qualitativo-relacional dos artigos de revistas e periódicos da base de dados Latindex. |
Hugo Romano Mariano (Mestrado) |
||
Uma mulher no esporte: diálogos e rupturas de Maria Ester Bueno |
Giovanna Garcia Ticianelli (Mestrado) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
|
Diversidade sexual na escola: investigação numa escola pública de Salvador a partir da voz dos atores educacionais |
Manuela Azevedo Carvalho |
||
Educação infantil e as masculinidades: escutando as trajetórias dos diferentes sujeitos |
Mariana Kubilius Monteiro (Doutorado) |
||
Esporte universitário: educação esportiva e expressões de gênero e sexualidades dissonantes |
Gabriela Feltran Ferreira |
||
Profª. Drª. Laurita M. Schiavon |
Mapeamento do desenvolvimento da Ginástica no Brasil |
Letícia Bartholomeu de Queiroz Lima (Doutorado) Kássia Mitally da Costa Carvalho (Mestrado) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
http://lattes.cnpq.br/1972028713208884
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
Pesquisa ação: planejamento e discussões pedagógicas do treinamento de ginastas/Formação de treinadores |
Daniela Bento Soares (Doutorado) Douglas Silva (Iniciação Científica) |
||
Formação esportiva de atletas e História Oral |
Bruna Locci (Doutorado) Cleber Gonçalves Tamagusuku (Mestrado) Isabella Clara Eleonora De Sordi (IC) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
http://lattes.cnpq.br/0028023895707676
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
http://lattes.cnpq.br/9409690912258677
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
|
Aspectos pedagógicos do ensino da ginástica |
Andrea Desidério (Doutorado) Camila Sanchez Milani (Mestrado) Júlia Couto (TCC) Débora Svizzero (IC) Carolina Godoy (TCC) Douglas Silva (TCC) |
http://lattes.cnpq.br/3137073387917708
http://lattes.cnpq.br/1164748672210559
http://lattes.cnpq.br/7474300809323806
|
|
Prof. Dr. Marco Antonio Coelho Bortoleto |
Coletividade na Ginástica para Todos (2017-2018) |
Fernanda R. Menegaldo (Mestrado) |
|
O ensino da Ginástica acrobática na Escola |
Laura Tostes (TCC – Iniciação Científica) |
||
A acrobacia na formação de atores: um estudo sobre o Conservatório Carlos Gomes |
Murilo Toledo (TCC) |
||
O ensino das atividades circenses na educação física escolar - o caso do ensino fundamental |
Leonora S. Cardani e Gilson Rodrigues (Mestrado) |
||
Prof. Dr. Mário Luiz Ferrari Nunes |
A cultura do forró universitário em Campinas |
Ricardo Zambom (TCC) |
|
As formas de marcação da identidade presentes na prática do Taekwondo em uma ONG |
Gizeli Pereira (TCC) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
|
A produção de códigos culturais no Hip Hop na periferia de Campinas |
Gustavo Santana (TCC) |
||
As relações entre os documentos oficiais curriculares e as políticas de contratação de professores de EF por parte da SME Campinas |
Maísa Ferreira |
||
As forças que produzem o obeso como corpo abjeto no currículo de formação inicial da FEF/Unicamp |
Paloma Lisboa (TCC) |
||
Os rastros da formação inicial em EF nos egressos da FEF/Unicamp na docência da educação básica |
Mário Luiz Ferrari Nunes |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
|
Os efeitos dos ditos e dos não ditos produzidos pelo currículo da SME de Jaguariúna a respeito da capoeira |
Marcelo Prado Júnior |
||
Prof. Dr. Odilon José Roble |
O movimento como poder: imagens de acorrentamento no mito grego. |
Jéssica Bonvino e Silva |
|
Princípio de Individuação em Schopenhauer e Processo de Individuação em Jung: aplicações para o corpo e o movimento. |
Natacha Miyuki Camillo Reis Takahashi |
||
Ética e Educação Física: o conceito de justo meio de Aristóteles na atuação profissional. |
Paulo Augusto Boccati |
||
Análise da dança de rua a partir da filosofia da sensação de Cristoph Türcke. |
Brenda Moreira de Paula (TCC) |
||
Fenomenologia do espaço e jogos esportivos coletivos: corporeidade e conhecimento. |
Marcus Vinícius Simões de Campos (Doutorado) |
||
Roda da feira e a tentativa de retorno ao dionisíaco. |
Renan Almeida Barjud (Mestrado) |
||
Corpo na Educação Física a partir da filosofia de Friedrich Nietzsche. |
Alex Natalino Ribeiro (Mestrado) |
||
A transvaloração dos jogos no contexto grego antigo: da força ativo do Ethos para o ressentimento de Pathos. |
Fidel Machado de Castro Silva (Doutorado) |
||
Plateia invisível: a formação de público para a dança |
Flávia Brassarola Borsani Marques (Doutorado) |
||
Relação entre Apolo, Dioniso e as manifestações corporais do Carimbó na tradição brasileira. |
Patrícia Cassese Ribeiro (TCC) |
||
O corpo em Freud: sobre o narcisismo. |
Gabriella Elaine Fagundes de Carvalho (Mestrado) |
||
Mito grego, filosofia e estética aplicadas ao corpo e o movimento. |
Odilon José Roble |
||
Profª. Drª. Olívia Cristina Ferreira Ribeiro |
Megaeventos esportivos: os legados e impactos dos jogos olímpicos 2016 e suas relações com a educação física |
Gabriela Soares Bassora (TCC) |
|
Profª. Drª. Silvia Cristina Franco Amaral |
O PNUD e as políticas públicas de esporte e lazer no Brasil |
Bruno Modesto Silvestre (Doutorado) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
Juventudes e Medida Socioeducativa na cidade de Campinas: um olhar dos agentes pedagógicos sobre as práticas de lazer. |
Dayane Ferraz Lacerda Trentin (TCC e Iniciação Científica) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
|
A Educação Física no PSE - Programa Saúde na Escola |
Marco Aurélio Paganela (Doutorado) |
marco.paganella [at] uniitalo.edu.br |
|
A Copa do Mundo como Política Pública: 1950 e 2014 |
Simone Gonçalves Paiva |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
|
Prof. Dr. Sérgio Settani Giglio |
Uma análise histórica da formação dos Jogos Olímpicos dos trabalhadores (1894-1925) |
Sérgio Settani Giglio (Auxílio Regular FAPESP) |
Clique aqui para ver o endereço de e-mail
|
Uma análise histórica dos congressos do COI (1894-1914) |
Jean dos Santos Mantovani (IC) |
||
Análise dos jogos dos cinco clubes do Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro da Série A 2017 |
Gabriel Bernardo Monteiro (TCC) |
||
Reflexão sobre o ensino do Futebol Americano e o método de ensino de esportes coletivos de Júlio Garganta |
Renan Schroter (TCC) |
||
Fifa, da criação à primeira Copa do Mundo |
Guilherme Martins (TCC) |