Associação Atlética Acadêmica Asdrubal Ferreira Batista

A função da A.A.A.A.F.B. é promover aos alunos de Educação Física da Unicamp, a vivencia e aprendizado de várias modalidades esportivas. Através de treinos e eventos esportivos, nossos alunos adquirem experiência de comandar uma equipe universitária além de injetar nas equipes os conhecimentos adquiridos em sala de aula, complementar sua formação acadêmica com situações vivenciadas na prática, aprender e praticar novos esportes, com o intuito de uma formação mais completa possível.

Neste semestre, as equipes representando a FEF participaram de dois eventos esportivos. Os Jogos Universitários do Vale do Paraíba - JUV (que aconteceu de 30 de Abril a 3 de Maio) e os Jogos Universitários de Educação Física -JUEF ( que ocorreu de 4 a 7 de Junho).

No JUV, as equipes participantes foram: Futsal, Basquetebol, Handebol e Vôlei, todas em ambos os gêneros e Futebol de Campo masculino. Dentre as faculdades participantes estão: USP-Lorena, Unisal, entre outras. Nosso desempenho foi excelente, conseguindo o primeiro lugar no vôlei masculino, futsal feminino, handebol feminino e segundo lugar o vôlei feminino.

Já no JUEF, dentre as 10 faculdades participantes, conseguimos trazer o troféu de Campeão Geral, ficando em primeiro no Xadrez, futsal feminino e masculino e em segundo no handebol feminino e masculino, sem contar a pontuação das outras modalidades (tênis de mesa, natação, basquete, futebol de campo e vôlei).

Nossos esforços foram muito bem recompensados, trazendo grandes resultados esportivos e esses troféus não seriam possíveis se não houvesse a ajuda dos alunos da Faculdade que, muitas vezes, treinam com clima inapropriado. Da Diretoria da Faculdade, que nos tem apoiado fazendo com que treinos no Ginasinho se tornem possíveis, oferecendo todo suporte necessário para que os treinos e os campeonatos possam acontecer e a todo funcionário da FEF, desde o Atendimento Técnico Didático que abre a sala de aula para realizarmos as reuniões da Gestão, até o Setor de Finanças que nos auxilia em diversas horas e também um agradecimento à Reitoria que nos ajuda disponibilizando meios de irmos aos eventos.

Esse é só o primeiro semestre e, se continuarmos trabalhando todos juntos e com a mesma intensidade o próximo semestre, será muito melhor. Obrigado a todos aqueles que ajudaram a escrever mais um pedacinho da história da Atlética da FEF e nossa Gestão 2015 está de portas abertas à sugestões e críticas construtivas que ajudem a melhorar o convívio em nossa Faculdade e o esporte Universitário.

Obrigado,

A.A.A.A.F.B.