Programa UniversIDADE 2019

Na última terça-feira 26/11/2019 o Programa UniversIDADE em parceria com a Faculdade de Educação Física - FEF da Unicamp, apresentou uma parte do trabalho desenvolvido pela Oficina de "Ginástica para Corpos Experientes", sob a Coordenação do Prof. Dr. Marco Antônio C. Bortoletto e seus alunos Jéssica Shizuka e Felipe de Souza Silva no Lar dos Velhinhos de Campinas. Com base nessa experiência destacamos a importância da interação com a Comunidade e nos sentimos lisonjeados em podermos com um gesto singelo, proporcionar alegria a tantas pessoas. Conforme destacou Vânia Raquel Monteiro (responsável pelo exito Esporte e Lazer do Programa UniversIDADE), "esperamos contar com essa parceria por muito tempo e de antemão agradecer a iniciativa e disposição do grupo em levar seu trabalho à Comunidade Externa. Em nome do Programa UniversIDADE fica aqui nosso agradecimento e esperamos nos encontrar em breve para mais experiências como esta".

O Prof. Marco Bortoleto destacou ainda que a graduanda Jéssica Shizuka estudou em seu TCC sua experiência nesse projeto nos últimos 3 semestres, e que o mestrado Felipe Souza segue pesquisando a prática da Ginástica para Todos junto à população idosa, estudo que pode contribuir para um âmbito ainda pouco explorado pelos pesquisadores brasileiros. O projeto acontece com o suporte do Grupo de Pesquisa da Ginástica (GPG).

Clique aqui para acessar as fotos