Um importante aspecto para aqueles que procuram difundir o conhecimento científico sobre a qualidade de vida é trazer atualizações constantes. Este texto visa discutir o assédio moral nas organizações dando elementos para as pessoas exercerem seus direitos.
Neste capítulo discutir-se-á o assédio moral e sua influência para a pessoa ter ou não qualidade de vida no trabalho. O texto apresenta dados empíricos e situações concretas que facilitam o entendimento sobre o tema.
Procura-se atingir um público mais amplo visando levar o conhecimento para as pessoas exercerem seus direitos e também, tangencia alguns aspectos jurídicos do Brasil e da Argentina.
Referências bibliográficas
MOLDES, L. e ALMEIDA, M.A.B.. Mobbing ou acosso psicológico: observações a partir da realidade Argentina (73-84). In: VILARTA, Roberto (Org). Qualidade de Vida e Fadiga Institucional. Campinas, SP: IPES Editorial, 2006.
Silva Jr., A.P.; Nakamura, A.L.L.; Louzada, J.C.N.; Velardi, M..Autonomia e educação física: uma perspectiva à luz do ideário da promoção da saúde. Conexões, v. 4, n.1, 2006 15-33. 2006
Marco Antonio Bettine de Almeida.
Prof. Dr. da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto.
USP