Planejamento de projetos, programas e atividades de recreação e lazer na empresa

Esta aula se insere no contexto da temática por possuir uma dinâmica que busca a relação do campo da pesquisa com a intervenção em programas de lazer na empresa. Partindo dos autores de referência dos estudos do lazer até a estruturação de projetos aplicativos com uma base conceitual consistente.

Os programas de lazer na empresa se inserem no campo mais amplo da busca de ações concretas que promovam a qualidade de vida nas organizações. Tendo como diretrizes a satisfação pessoa, o relacionamento positivo com a família e colegas de trabalho, além de propiciar o acesso aos bens culturais e tecnológicos, inserindo-se no campo mais amplo de transformação do Estilo de Vida e Condições de Vida.

Esta temática aplica-se tanto para grupos específicos da área acadêmica, como pesquisadores preocupados em aplicar o conhecimento em situações concretas, quanto para profissionais que queiram implementar programas de lazer na empresa.

 

Referência bibliográfica

ALMEIDA, Marco e GUTIERREZ, Gustavo. Políticas Públicas de lazer e qualidade de vida: a contribuição do conceito de cultura para pensar as políticas de lazer. (67-84). In: VILARTA, Roberto. Qualidade de vida e Políticas Públicas: saúde, lazer e atividade física. Campinas, SP: IPES Editorial, 2004.

Marco Antonio Bettine de Almeida.
Prof. Dr. da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto. 
USP