Últimas notícias: Confira os Trabalhos Premiados no Evento
1. Forma de submissão
Preencher a Ficha de Inscrição e anexar arquivo do trabalho em formato PDF. Não serão aceitos trabalhos enviados por e-mail ou qualquer outro formato
1.1. Demais Informações
Os trabalhos deverão ser submetidos via Internet (www.fef.unicamp.br/fef/ccd2014) até o dia 10/03/2014. Deverá ser indicada a área temática desejada.
1.2. A partir de 14/03/2014 estará disponível para consulta o status de aprovação ou não dos trabalhos submetidos. Alguns poucos trabalhos poderão ter a avaliação concluída após o dia 14/03. Para consultar o status do trabalho submetido, acesse a Ficha de Inscrição com o número do CPF ou Passaporte.
1.3. A publicação dos resumos nos Anais do Congresso estará condicionada à efetivação da inscrição do primeiro autor no evento com o devido pagamento do boleto bancário emitido durante o processo de inscrição;
1.4. Em caso de perda do boleto bancário poderá ser gerado um novo boleto, acessando a área de Inscrição;
1.5. Não haverá devolução da taxa de inscrição paga;
1.6. Os certificados serão emitidos de acordo com as informações do formulário de Inscrição. Será emitido um único certificado por trabalho contendo autores e co-autores na forma e sequência informada na Inscrição;
1.7. Não serão aceitas mudanças nos trabalhos enviados, a não ser que haja solicitação da Comissão Científica;
2. Instruções para apresentação (confira a lista dos trabalhos aprovados como ORAL e PÔSTER, forma de apresentação, dia, hora e local)
A critério da Comissão Científica o trabalho poderá ser aprovado como Tema Livre Oral ou Pôster. A partir de 24/03/2014, estará disponível para consulta a forma de apresentação do trabalho aprovado, dia e horário da apresentação. Informe na Ficha de Inscrição o CPF ou Passaporte para visualizar a forma de apresentação do trabalho, ou confira a lista dos trabalhos aprovados como ORAL e PÔSTER, forma de apresentação, dia, hora e local.
2.1. Tema Livre Oral
O autor deverá fazer sua apresentação rigorosamente no horário e local estabelecido. O tempo será de 10 minutos para apresentação e 5 minutos para discussão.
2.2. Pôster
O autor deverá afixar o pôster no horário e local estabelecido, bem como mantê-lo afixado durante o período estipulado, estando presente no local do pôster no horário determinado para apresentação aos congressistas e organizadores. Dimensão máxima do pôster/painel 90 x 100 cm (largura x altura), confeccionado com canaleta e barbante para fixação em pedestal.
2.3. Os resumos enviados fora de prazo ou fora do padrão especificado, de revisão de literatura e projetos de pesquisas não serão avaliados pela Comissão Científica
3. Critérios de confecção do resumo (Tema Livre Oral e Pôster)
3.1. Formatação do texto: Papel A4, Times New Roman 12 (exceto o título que deverá ser Times New Roman 14), espaço simples, parágrafo único e justificado, margens de 3 cm. O conteúdo não poderá exceder uma folha. Poderão ser utilizadas tabelas e gráficos (cores: preto, branco e cinza). Deverá conter os seguintes itens e características:
3.2. Título: Letra Times New Roman 14 - letra MAIÚSCULA e negrito – Máximo duas linhas.
3.3. Acrescentar um espaço simples e na linha seguinte colocar em sequência o nome e sobrenome dos autores (SOBRENOME EM LETRA MAIÚSCULA – Nome em Letra minúscula - Inicial do nome em letra maiúscula) (nomes dos autores separados por vírgulas). Dar um espaço simples e colocar o nome da instituição, cidade, estado e país. Dar um espaço simples e colocar o e-mail de contato do 1° autor do trabalho.
3.4. Dar um espaço simples e escrever o resumo do trabalho
3.5. O resumo do trabalho deverá estar em parágrafo único e conter: Introdução, Objetivo, Metodologia (população, protocolos e tratamento estatístico), Resultados (podem ser utilizados gráficos e/ou tabela (escala preto e branco / cinza) e Conclusões.
3.6. Dar um espaço simples e acrescentar Palavras Chaves (máximo três)
4. Avaliação e premiação de trabalhos
4.1. Premiação para os 3 (três) melhores trabalhos de Tema Livre Oral.
4.2. Os selecionados receberão certificado e concorrerão ao prêmio de melhor trabalho do congresso.
4.3. Trabalhos premiados, clique aqui.
5. Áreas temáticas do congresso:
Os trabalhos deverão ser encaminhados para umas das seguintes áreas:
- Administração, organização e marketing esportivo - Lazer e políticas públicas;
- Atividade Física, adaptação e saúde - Desporto adaptado e paralímpico;
- Biomecânica - Controle neural do movimento - Crescimento e desenvolvimento - Reabilitação e esporte;
- Fisiologia do exercício - Metabolismo e nutrição esportiva - Avaliação e controle - Medicina desportiva/Epidemiologia;
- Pedagogia do esporte - Aspectos sociológicos do esporte - Psicologia do esporte - Educação física escolar;
- Treinamento desportivo / Modalidades esportivas