Como fazer, visualizar, aprovar e excluir reservas no Sistema de Espaço Físico como "administrador"

  1. Para realizar reservas siga o tutorial de Como fazer reservas no Sistema de Espaço Físico como "usuário comum"A única diferença é que o perfil de "administrador" efetiva direto a sua reserva.
  2. Para verificar as pré-reservas pendentes de aprovação ou rejeição, após autenticação (usuário e senha) acesse o menu "Responsabilidade" e "Reservas nos espaços"


     
  3. Abrirá a tela de busca de reservas (abaixo), com as seguintes opções:
    1 - O período inicial e final das reservas que deseja buscar;
    2 - Todas as reservas ou somente as reservas pendentes (pré-reservas);
    3 - A área destinada (Graduação, Pós ou Extensão);
    4 - O usuário que fez a reserva (caso saiba);
    5 - O número de referência da reserva (caso saiba);
    6 - A agenda específica das reservas (Área Acadêmica e Administrativa / LABFEF);
    7 - O Espaço Físico específico da reserva feita;



    Depois de marcadas as opções desejadas, clique em "FILTRAR" e aparecerá os resultados da sua busca na parte inferior, aqui marcada em destaque com um quadrado vermelho. Caso deseje mudar alguma opção de filtro, é só modificar diretamente e clicar em "FILTRAR" novamente e a busca será atualizada.
     
  4. Caso a reserva que você queira ver esteja pendente e você é o responsável pelos espaços, há três opções:
    • clicar no botão "APROVAR": caso a reserva atenda as especificações;
    • clicar no botão "EXCLUIR": caso não atenda ou seja uma reserva inválida;
    • clicar na reserva para ver detalhes: alterar alguma informação ou corrigir erros.





Nesta tela de detalhes da reserva, caso seja da sua área, você pode atualizar/alterar os dados. Além disso, você pode APROVAR ou EXCLUIR a reserva também vendo os detalhes.
 

5. Caso a reserva que você queira alterar ou excluir tiver repetições, aparecerá três opções quando for alterar: APENAS ESTA INSTÂNCIA, INSTÂNCIAS FUTURAS e TODAS AS INSTÂNCIAS. A primeira altera somente no dia que está aparecendo os detalhes; a segunda, em todas as reservas DEPOIS do horário que viu e alterou detalhes, e a última opção altera TODOS os dias/horários definidos, seja antes da data escolhida ou depois.

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