Turismo, Lazer e Esportes

• Seminário: Naturezas em Debate: Turismo, Lazer e Esportes
  • Proponentes: Professoras Carmen Lucia Soares e Daniele Cristina Carqueijeiro de Medeiros
  • Data: 06/09/2024 Horário: 09h00 às 12h00
  • Local: Auditório FEF-Unicamp "Prof. João Batista Tojal"
  • Inscrições: Até 06/09/2024 via formulário: https://forms.gle/ANGvE3FGENbkmA3c9
  • Vagas: 80

José Estévez-UDELAR
Título: “Nuestra tierra ofrece lugares maravillosos, desconocidos”.  Sentidos y significados del retorno a la naturaleza en el Uruguay (1960 – 1970)
Profesor de Historia. Técnico en Bienes Culturales y Magister en Educación Física por el Programa de Maestría en Educación Física del Instituto Superior de Educación Física (PROMEF - ISEF). Integrante del grupo de Investigación en Historia de la Educación Física y el Deporte (GIHEFD).  Docente en el Instituto Superior de Educación Física (ISEF) y la Facultad de Humanidades y Ciencias de la Educación. CENUR Litoral Norte. Universidad de la República.

Danilo Ciaco Nunes-FEF-Unicamp
Título: Campinas: cidade, natureza e desigualdades
Graduação (2000), mestrado (2020) e doutorando pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor da Faculdade Comunitária de Campinas – Anhanguera Educacional e instrutor práticas desportivas Jr. da Prefeitura Municipal de Campinas. Participa do Grupo de Estudo e Pesquisa em Políticas Públicas e Lazer (GEP3L/Unicamp).

Daniele Cristina Carqueijeiro de Medeiros-FEF-Unicamp
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2021) e mestre pela mesma instituição (2016). Possui Licenciatura em Educação Física (2012) também pela Unicamp. Atualmente, realiza estudos de Pós-Doutorado na Faculdade de Educação Física da Unicamp, no Grupo de Estudos e Pesquisa em Política Pública e Lazer. É líder do Grupo de Investigación en Historia de la Educación Física y Deporte, sediado na Universidad de la República -Uruguay. É coordenadora da Red de Estudios Históricos del Deporte en América Latina (Rehdal) e editora associada do International Journal of the History of Sport.